sexta-feira, 19 de agosto de 2011

casa

hoje falamos até demais e isso só pode ser uma coisa
saudade
minha
sua
do que foi e do que ficou
passei um tempo sem ver todos vocês
já estávamos longe
afastados pela distância
mas além de agora ser ainda maior
as horas mudaram
o dia pra mim ainda é noite pra vocês
enquanto sonho vocês ainda estão vivendo suas vidas
conversando, trabalhando, fazendo um lanchinho bom
vendo as graças da pequena julia
rindo
até falando sobre mim
imaginando como são as coisas por aqui
se eu passo frio, fome, se eu sofro de solidão
se eu estou comendo bem e se já fiz amigos
o que ele faz nos finais de semana?
e depois do trabalho?
já aprendeu a lavar e secar a roupa?
e a bicicleta?
e a máquina fotográfica?
já conheceu algum vizinho?
o que passa na tv? tudo em alemão?
sei que são inúmeras perguntas
sim, estou aqui, na metade do outro lado do mundo
mas estou aí também ao mesmo tempo
pensando em cada um de vocês
as vezes eu fecho meus olhos antes de levantar
e desejo boa noite pra vocês
peço proteção e me preparo para mais um dia
desta experiência incrível
fiquem tranquilos
estou bem
marquei até dentista pra próxima semana
nos veremos em breve
os dias passam rápido hoje em dia
esperem por mim
logo mais estarei de volta
pra comer feijão manteiga
pra assistir filmes de aventura e ficção científica
pra ouvir alanis e cantarolar em dueto
pra pegar no colo
pra comer fruta e ouvir roberto carlos
pra trocar ideia até sobre futebol
pra abraçar cada um
pra estar em casa novamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário