quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

‘Despopularize’, por favor

Não sei se você já percebeu, mas Buenos Aires é a nova Búzios!
Quantos dos seus conhecidos foram para a Argentina nos últimos meses?
Viu?!
Há uma semelhança incrível entre os dois lugares:
Ambos ficam perto da sua casa;
Dá pra ir pra lá num final de semana e sem precisar gastar muito;
Provavelmente ao chegar lá você vai encontrar o seu vizinho.
Ou alguém do seu trabalho.
Nos dois lugares tem muito argentino andando na rua.
E brasileiro também.

A merda é que eu gostava de ir pra Búzios. Assim como eu gostava de ir pra Cabo Frio, que acredite ou não, já foi sinônimo de beleza e de pessoas bonitas andando nas ruas. Não sei o que acontece, mas quando mineiros, paraíbas, paulistas, cariocas e argentinos... enfim, quando todo mundo no mundo decide ao mesmo tempo que determinado lugar é "o lugar", o paraíso vira farofa. Decai. Vira lixo e brota gente esquisita por todo o lugar. Confesso, tenho aflição de gente feia. Muita gente feia junto me dá pânico. Não, não sou bonito. Talvez por isso mesmo eu goste de ter sempre gente bonita ao redor.

Enfim, fiquei triste por perder Cabo Frio. Tenho casa lá até hoje, mas visito pouco. Fiquei triste por perder Búzios também.
Queria só registrar aqui que tudo bem a gente dar uma "brasileirada" ou seja lá o quê na capital da Argentina. Talvez tenham sido os argentinos que chegaram primeiro em Búzios, em Cabo Frio e levaram consigo todo o resto.
Então, vai mesmo pra Argentina!
Come frango com farofa e guaraná 2 litros na Feira de San Telmo. Dá uma mijadinha ali na porta da Casa Rosada. Vende churros na porta do Café Tortoni e cd de sertanejo universitário na entrada do Asia de Cuba em Porto Madeiro. Exponha colares naturais coloridos feitos por você na Recoleta, ao lado da Rosa de Metal. Pode até tirar um cochilo dentro do seu ônibus de excursão no estacionamento do Malba. De verdade, pouco me importa.

Mas porra, me devolve Cabo Frio e Búzios!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário