quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"eus"

em apneia no oceano dos meus pensamentos.
quanto mais profundo mergulho em mim mesmo, mais desesperado fico para emergir à realidade.
pressuponho que todo mundo precisa de ar pra viver.
mas lá embaixo é tão silencioso...
e lá embaixo habitam tantos seres (“eus”) diferentes e prazerosos de conhecer...
que caminhar novamente sobre a superfície de águas turbulentas, que é o cotidiano, me causa náusea e mal estar.
por isso ando sempre a retomar o fôlego e a me descobrir um pouco mais.
queria passar mais tempo lá no fundo e me saber por completo.
mas ouvi dizer que faz mal prender a respiração por muito tempo.
e que existem pessoas, que de tanto aventurarem-se em si, acabam ancorados lá pra sempre.
conhecem-se a si mesmos como só elas.
mas como seres submersos que passaram a ser, não mais ouvem ou enxergam ninguém.
pois bem lá no fundo de nós mesmos, dizem, não há muita luz.
e a quietude chega a ser ensurdecedora.

Um comentário: