sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Adaptação

Um dia
E neste sonho que ele sonhava ele era feliz. Não sabia exatamente de onde vinha esta felicidade, mas sabia o que sentia. Uma certa leveza. A completa despreocupação de tudo e aproveitava cada instante e cada detalhe como se simplesmente respirar fosse o maior dos prazeres na Terra. Tudo lhe fazia bem.
Ao despertar ele não lembrou de nada. E ao abrir os olhos a primeira coisa que fez foi alcançar o Black Berry, já com a luz vermelha a piscar indicando email ainda não lido. Entre se vestir para ir pro trabalho e mastigar algo para o desjejum ele balbuciou algumas poucas palavras de fé em forma de oração. Escovou os dentes, arrumou o cabelo, passou perfume e saiu de casa.

Um tempo depois
A mesma rotina corrida e as mesmas preocupações. O que mudava era a saudade, que cada vez mais apertava mais no peito e ele sentia ainda mais forte. Mas neste dia, ao abrir os olhos ele não procurou o celular. Ao contrário, ele cerrou os olhos de novo e tentou meditar antes de se levantar. Desta vez não apenas balbuciou algumas palavras, mas evocou seu coração para conversar com Deus. Resultado talvez de um momento de desespero. Onde todas as esperanças já o haviam abandonado e ele se encontrava perdido e sem uma grande razão pra viver. Ele cerrou os olhos e abriu a alma. E a partir deste dia ele passou a viver o seu próprio sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário