segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais um dia

A tarde parece ter consumido a manhã. Chegou com pressa e levou o sol lá pra baixo fazendo cair a temperatura. O tempo todo do pouco tempo em que ele esteve acordado e ciente de si mesmo, ele pensava nela. E cada vez que lembrava dos seus beijos, do seu corpo e do sexo ele sentia uma porrada no estômago. Fazia o ar desaparecer e seu coração bater forte, mas tão forte que dava para sentir os batimentos cardíacos no seu pescoço, latejando sua memória, a mágoa... Evocando uma tristeza profunda e cheia de saudade.
Ela desistiu. Mesmo dizendo o amar ela desistiu. Ele sabia que seria difícil, mas nunca acreditou ser impossível. Fora ele tolo em acreditar que era amor? Em sua cabeça de vento ele pensava que seria para sempre. Da mesma forma que seu pai e sua mãe jamais deixariam de ser seus pais porque ele se mudou pra longe por um tempo. Ele pensou que a mulher de sua vida não deixaria de ser sua namorada pelo mesmo motivo. Isso é amor, ele pensava... isso sim é amor. Ele teria esperado uma vida inteira por ela e teria ido até o inferno se fosse preciso pra ficar junto dela um pouco, antes de regressar ao paraíso. Mas não foi assim que ela reagiu. Não se pode julgar os limites de ninguém.
A tarde cedeu a vez para a noite e ele de novo, nem percebeu. Esqueceu-se de tomar café e de almoçar também. Já se passaram 3 semanas quase que ele não tem qualquer notícia dela e faz mais de 2 meses que está longe. Ele perdeu 6kg, tem olheiras profundas e apesar de não ver o tempo passar, ele não dorme. Tem insônia. Mesmo com remédios tarja preta importados do Brasil... A situação está preta pra ele... Ou não? Dentro dele ainda há a fé. Apesar de ser hoje uma tímida lamparina no meio do breu ele ainda crê que algo bom lhe está aguardando. Ainda crê em Deus e em toda sua cavalaria de santos, anjos e espíritos. Qualquer forma de fé é válida, ele diz para os outros. Dentro de suas breves preces ele agradece pelos que jamais o abandonarão e convoca sua falange de luz. Pede proteção pra si próprio, pra família e também pra ela. Que ela encontre o seu caminho e que este caminho seja de muita alegria. Que ela possa nunca ter que enfrentar a solidão e que toda a tristeza que venha a acontecer na sua vida seja breve e passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário