sexta-feira, 12 de março de 2010

pré-fabricada

desde pequena fui chamada de fada
princesa. menina educada. linda! uma gata!
pois quando cresci dancei, fiz balé
rodopiava pelos palcos. encantados aplaudiam de pé
virei moça e fui pra escola
quantas cartas de amor li e joguei fora
do mais bonito, mais fiel e querido amigo
me apaixonei
me perfumei de flores
desviei de meros conquistadores
e depois de alguns anos eu então me entreguei
uma dor repleta de mais pura imagem
foi com incontrolável prazer que cedi aquela miragem
de um romance digno de ser contado num doce livro
escrito pelo mais poético autor vivo
a miragem cedeu então ao dia a dia
bem mais depressa que o amor me veio a agonia
de abrir os olhos pela primeira vez
de enxergar o mundo sem tanta magia
me desfiz princesa e virei vadia
saía, pegava, beijava, comia
quantos pudesse por dia
jamais estava cansada pra uma boêmia
até o momento que percebi o quanto temia
em te perder no dia seguinte
já não era mais fada e nem tanto vadia
pois alem da noite te queria de dia
ir contigo alem dos suados lençóis
encontrar um novo sentido pra palavra ‘nós’
conversar sobre uma vida mais dentro dos trilhos
logo mais ser feliz numa casa repleta de filhos
um deles uma fada
princesa. menina educada. linda! uma gata!

3 comentários:

  1. a proteção em demasia turva os olhos à realidade. nem tudo é um conto de fadas. pessoas se perdem quando descobrem a verdade. e por mais incrível que pareça, turvam os olhos dos seus próprios seus, protegendo da nudez do mundo lá fora. e tudo se repete.

    ResponderExcluir
  2. me encanta uma musica do renato russo, da legião urbana: "se o mundo é mesmo parecido com o que vejo prefiro acreditar no mundo do meu jeito".
    A nudez lá de fora não pode contaminar a minha de dentro.
    Belo texto
    ...

    ResponderExcluir